Olá! Bem vindo!

Meu nome é Bruno. Desejo que você encontre aqui algum texto que possa lhe oferecer ajuda e lhe trazer boas reflexões. Deus abençoe.

Se quiser conversar, desabafar, dar testemunho ou divulgar alguma pregação/mensagem; mande um e-mail para: mendeson@gmail.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem de Aniversário 11: O Batismo nas águas (11-11-2008)







"O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? (...)" (Mateus 21:26)

Graças a Deus chegamos a esta décima primeira mensagem para a honra e glória do nosso Senhor Jesus! Nesta mensagem de hoje iremos falar a respeito do bastismo nas águas. Vamos orientar segundo a Palavra de Deus e procurar de uma forma simples e direta, conduzir o leitor de forma que este se esclareça e retire suas dúvidas quanto ao assunto e venha crescer no conhecimento.E até mesmo o que ainda não tomou a sua decisão que venha enfim tomá-la e cumprir toda a Justiça de nosso Deus! Boa leitura.O PORTA-VOZ DE JESUS CRISTO
O batismo nas águas é um ato iniciado desde o Novo Testamento pelo profeta João Batista que se fortalece até os dias de hoje. Sendo que este mesmo batismo já é de tempo anunciado:


"Eis que eu envio o meu mensageiro (João Batista), que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais (Jesus Cristo), eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 3:1)




João Batista obteve a função de ser o Porta-voz do Senhor Jesus. Seu papel era pregar o arrependimento e converter as pessoas da época conduzindo-as ao batismo para que então Jesus viesse e as guiasse pelo Caminho de Deus proporcionando curas, libertações e uma nova identidade.


"Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados." (Marcos 1:4)


"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. (Mateus 3:1 a 3)"


"Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados." (Mateus 3:5 e 6)



SIGNIFICADO DO BATISMO




A Palavra batismo vem do gregro baptismós, ‘imersão’, e do latim baptismu. O ato de se batizar consiste em um ser humano mergulhar seu corpo na água e sair após alguns pequenos segundos. O batismo promove ao ser humano a oportunidade de "nascer" novamente e viver uma nova vida com Deus. O batismo representa a purificação dos pecados que o ser humano carrega durante a sua vida na Terra.
Jesus Cristo quanto completou 30 anos foi então até João para que este o batizasse. Mas porque este foi batizado? Não é para a remissão de pecados? O propósito de Jesus ali não era de se arrepender dos pecados. E sim mostrar que mesmo sendo "santo e bonzinho" não é o suficiente para entrar no Reino de Deus.


"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. " (Mateus 3: 13 a 15)



Percebamos agora que é o batismo é o cumprimento de toda a Justiça de Deus. E isto é o que confirma o versículo:



"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. " (Marcos 16.16)


O batismo também é uma cerimônia de compromisso com Deus. Ao cumprir o “CRER” que Jesus está falando, a pessoa passa a dar o primeiro passo. Daí então concorda em seguir a Deus e seus mandamentos. Agora o “FOR BATIZADO” concretiza a salvação que está presente no versículo. Através do Crer, que representa mais um “Prometo seguir seus caminhos” e do for “batizado”, que representa o “Estou confirmando aqui o que prometi”, nós estamos nos pondo na posição de participantes da promessa de salvação que Jesus Cristo nos garante.



BATIZAR-ME MESMO EM PECADOS?


Muitas das vezes as pessoas são de pensar que não é o momento de se batizar porque ainda está muito cedo para assumir um compromisso ou então que está em pecado e precisa melhorar primeiro. Fumantes, recém-chegados na igreja, pessoas em adultério, ou ainda presa a algum tipo de vício, não querem passar pelo batismo devido aos seus males. Mas vejamos que o batismo é símbolo da remissão de pecados e de um novo nascimento. Então se estamos em pecado porque não passar pelo batismo? Basta então Crermos em Jesus e o receber em nossas vidas. Feito isto? Que venha então o batismo! Antigamente os batismos eram instantâneos. Era ouvir a Palavra de Deus, se arrepender dos pecados, se batizarem e seguir uma nova vida. É preciso ACREDITAR!



“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)”



“(...) Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5)



CONCLUSÃO



Se batizar é uma questão de opinião pessoal daquele que deseja seguir os passos de Jesus Cristo e então chegar a uma vida com Ele. Vimos que por mais bondosos que somos precisamos estar passando pelas águas do arrependimento. E então declarar que na vida, ou melhor, na Nova vida que teremos, que Jesus é o nosso Salvador e então passaremos a cumprir toda a Justiça dos Céus e garantir a nossa salvação em Cristo Jesus. Depois disto bastará continuar a caminhada, pedindo forças a Deus e com certeza sua vida irá se transformar e TUDO se fará novo! Creia nisto!

Deus abençoe e até a próxima mensagem !





Equipe Mania Cristã
www.maniacrista.com.br

*Política de Cópia ou publicação de textos deste Site:
O material aqui divulgado é totalmente livre. Só pedimos que as MENSAGENS sejam copiadas com os créditos do nosso site. Obrigado por nos visitar!*

2 comentários:

Mila disse...

Lindo,estou comemorando 9anos de vida nova com Cristo, muito bom ler sobre isso,obrigado, bjs

Mila disse...

Lindo,estou comemorando 9anos de vida nova com Cristo, muito bom ler sobre isso,obrigado, bjs

Publicidade: